quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Estou servindo a Deus agora?



“Jesus é o exemplo ideal. Quando é que tivemos nossa primeira pista de que Ele sabia que era o Filho de Deus? No templo em Jerusalém. Tinha doze anos de idade. Seus pais já estavam viajando de volta a Nazaré há três dias, até que deram falta dEle. Acharam-no no templo, ouvindo e interrogando os líderes. Quando lhe pediram uma explicação, Ele disse: “Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?” (Lc 2:49).

Ainda um menino Jesus já sentia a chamada de Deus. Mas o que fez em seguida? Recrutou apóstolos, pregou sermões e fez milagres? Não, Ele foi para casa, para a sua parentela, e aprendeu o negócio da família.

Isso é exatamente o que você deve fazer. Quer dar um foco em sua vida? Faça o que Jesus fez. Vá para casa, ame a sua família e cuide de seus negócios. (“_Mas quero ser pastor, esposa, obreira...etc...” essa parte é minha, rs). Seu primeiro campo missionário está debaixo do seu telhado. O que o faz pensar que lhe darão crédito além-mar, se não lhe dão crédito do outro lado da parede?

“Mas estou pronto a fazer grandes coisas pra Deus”. Que bom, faça-o em seu trabalho. Seja um bom empregado. Na hora certa, mostre uma boa atitude. Não reclame nem se queixe, mas “tudo quanto fizerdes, fazei-o...como ao Senhor, e não aos homens” (Cl 3:23).” (LUCADO,Simplesmente como Jesus, 1999,p. 106-107).

Mesmo que você ame a obra e tenha chamado, deve sim continuar com suas responsabilidades na Igreja (se já as possui), pois foi Deus quem te escolheu, e Ele conta com você! Mas não esqueça que você deve dar um bom testemunho em casa, no trabalho, em todas as áreas de sua vida. Então aprenda a conciliar as coisas. Ganhamos almas também quando testemunhamos o poder de Deus em nossas vidas, tudo precisa de um equilíbrio, sua família também precisa ser salva =)

Deus abençoe.

* Retirado do blog:Vivemos em Comunhão http://vivemosemcomunhao.blogspot.com/


Um comentário:

  1. Núbia, parabéns pelo blog! Que Deus continue usando a sua vida para servi-Lo.
    Sobre as águas, Isis Regina

    ResponderExcluir