sábado, 6 de novembro de 2010

Fé Consciente e Fé Emocional

Eu sempre ouço as mensagens do Bispo Macedo,podemos notar que sempre ele cita sobre a fé emotiva e a fé racional.
É Interessante notar a fé que ele passa para nos os seus ouvintes,muitos que tem vivido sobre emoções começam a usar a mente o intelecto e percebem suas debilidades na fé.
 Muitas pessoas acham que pelo simples fato de estarem nas igrejas e não sentirem mais aquela sensação que sentiam no começo  quanto estavam começando a seguir na fé,falam que já não sentem mais a presença de Deus,quando derramavam lágrimas pensando sentir que estavam  envolvidas em sua presença.Deus não é sentimentos e para Ele atender alguém,deseja culto racional de seus seguidores.
Chorar durante a reuniões de busca na igreja não significa que esteja cem por cento com Deus,inúmeras pessoas choram nas igrejas,mas fora delas sentem vazio,tristeza,angústia,etc.Mas,o que fez elas se sentirem bem nas igrejas?O ambiente de emoção.
Se entregamos nossa vida a Deus de corpo,alma e espírito o temos em  qualquer lugar,podemos falar com ele a onde bem quisermos porque como está  escrito na sua palavra ele está conosco sempre e a qualquer hora que o chamamos Ele nos ouvirá.

"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é vitória que vence o mundo, a nossa fé."
                                                                                                                                                  I João 5:4
Os filhos de Deus vencem o mundo, em vez de serem vencidos por ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário