sexta-feira, 11 de março de 2011

Batismo no Espírito Santo-2

Minha mente foi abrindo com a respeito ao Espírito Santo… eu definir o porque eu queria ter-Lo. Eu comecei a prestar mais atenção nas pregações de quartas e Domingos... comecei entender que seu tivesse Ele dentro de mim, a minha vida transformaria. Eu deixe de olhar o Espírito Santo como um objeto(isso mesmo), como uma marca, que se você tem Ele, você pode fazer isso ou aquilo na igreja. Ele não é uma coisa que te faz ser diferente diante do pastor só para ser obreira, só para ter uma posição ou ser reconhecida.

Através do livro que estava lendo, das pregações que participava na igreja… eu entendi que o Espírito Santo não somente poderia me transformar em uma “pessoa boazinha”. Pois os frutos que vem de Deus (Gálatas 5), é diferente, é santo, é sobrenatural!!!

Não é simplesmente você ter alguns frutos um ou outro no comum, mas é você ter todos Eles na sua vida. É ter-Los e usá-los nos momentos mais difíceis, não é só ter amor por sua amiga, mas é você amar o seu inimigo (foi isso que Deus me ensinou, e me mostrou), é uma alegria imensa, sobrenatural que invade qualquer momento difícil.

Entendi que o batismo no Espírito Santo é uma transformação sobrenatural, Ele dar o poder pra você ser alguém que você nunca iria ser com as suas próprias forças. Se você quer ter o batismo no Espírito Santo, como você pode buscá-lo, se você não está se esforçando para dar fruto??? Você nunca irá recebê-lo dessa maneira!!!

Eu só fui batizada quando eu consegui o poder de me esvaziar do meu egoísmo, medo, orgulho e de todos os meus desejos e assim, Ele veio sobre mim. Enquanto eu somente buscava com interesses pessoais (de ter isso ou aquilo), Ele não podia me batizar, só fui respondida quando eu busquei com a minha vida.

E assim, logo veio o meu batismo com Espírito Santo, foi tão simples, nada de emoção. Eu já vinha me preparando para esse momento, e Ele veio em um Domingo de Agosto de 1995. Lembro que fiz um propósito de ficar de Sábado para Domingo buscando a Deus, e quando eu fosse para a reunião, eu somente iria fechar os meus olhos e, Ele viria sobre mim. Eu recebi, Ele me selou, foi uma experiência que esperava por muito tempo... e ela chegou. Lembre-se que primeiramente, é necessário ter um coração limpo e puro, estar disposta a servi-Lo de corpo e alma. “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29.13) 

Quando somos batizados com o Espírito Santo, adquirimos uma força interior muito grande(inexplicável) que nos leva a propagar a palavra de Deus aos quatro cantos da Terra.

Tudo estava acontecendo na minha vida de uma maneira concreta, porque eu não precisava ficar ansiosa?? porque eu já tinha me enganado dentro da igreja, eu já tinha tido experiências ruins. Por isso, não me precipitei, e finalmente tive paciência, e coloquei da minha parte e fui batizada no Espírito Santo.

Você tem somente buscado para ter-Lo como uma marca na sua vida espiritual e ser reconhecida? Ou você tem mostrado para Ele que você desejá-Lo mais do que tudo?

O Espírito Santo é o poder dentro de Você e não uma coisa qualquer.


Retirado do blog:Diário de Esposa de Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário