terça-feira, 31 de maio de 2011




Pensar no quanto eu havia dado e ainda assim, acabei sendo ignorada, como se eu não fosse ninguém, havia sido bastante doloroso. Mas, no entanto, lá estava eu novamente, sendo esfaqueada no coração, no mesmo lugar de antes. Lugar em que deposito a confiança das pessoas e aonde gosto de mantê-las. O mais triste de tudo isso é que bem ali já havia uma cicatriz de uma situação semelhante que tinha acontecido comigo no passado, e por causa disso lembro claramente de ter dito a mim mesma que nunca mais iria me deixar enganar pelos 'Eu te amo’ das pessoas – mas, certamente, devo ter me esquecido disso.

O fato é que cresci numa família que possui um círculo aberto de confiança. Se conhecemos alguém que parece ser uma boa pessoa, ela passa a ser automaticamente incluída neste círculo. Nós nunca esperamos que essa pessoa seja do tipo que gosta de enganar os outros, porque nuca fomos assim. Normalmente esperamos dos outros o mesmo que faríamos se estivéssemos em seu lugar - e é aí que você se machuca. Infelizmente não se pode confiar em todo mundo. As pessoas nem sempre vão aceitá-la em seu círculo de confiança, mesmo que estejam dentro do seu, e nem sempre irão demonstrar os seus sentimentos por você, ainda que demonstre os seus por elas.

E, por causa de tudo isso eu orava. Queria que Deus, mais uma vez, me curasse e me livrasse dessa nova cicatriz que tinha acabado de se formar em cima das antigas. Honestamente não imaginava que poderia ter cicatrizes em cima de outras cicatrizes. Eu queria que Deus me ajudasse a parar de dar muito de mim às pessoas, eu estava ficando cansada de ter que suportar tanta dor, mas Ele me disse: 'Você está errada.’

Perguntei a Ele então, se era certo que eu continuasse me machucando dessa forma o resto da minha vida. Eu não achava justo, deveria haver uma maneira pela qual eu pudesse me proteger disso. Mas Ele disse:

‘Basta continuar dando o melhor de si, mas ao invés de fazer isso pelas pessoas, faça por Mim, pois assim nunca mais vai se decepcionar.'


Um comentário:

  1. Oii Núbia, realmente é muito forte essa mensagem que a Dona Cris escreveu!
    Estamos seguindo seu blog!

    Beijinhos,
    Thays e Fê

    ResponderExcluir