sexta-feira, 27 de maio de 2011

Vencendo o Medo de Relacionamentos


Muitos dos solteiros da IURD tiveram péssimas experiências amorosas no passado. Hoje, transformados e felizes na sua vida com Deus, acabam criando uma barreira contra relacionamentos, porque não querem estragar a felicidade que têm hoje.
Não é raro ouvir “melhor só do que mal acompanhado”, “estou tão bem, não quero sarna pra me coçar”, etc.
Mas, no seu íntimo, gostariam de ter alguém para compartilhar a vida, apenas não conseguem ver alguém que valha a pena o sacrifício.
Realmente, relacionar-se é um sacrifício. Manter um relacionamento, seja de namoro ou casamento, implica empenho, abrir mão de certas vontades e, principalmente, pensar na felicidade do companheiro e não só nos próprios desejos.
No meu ver, muitos desses solteiros simplesmente não querem pagar esse preço. Nada contra, afinal cada um decide por si. Aliás, se nem você consegue se motivar, realmente é melhor ficar sozinho, porque do contrário certamente estaria infernizando a vida de alguém.
Outros solteiros, entretanto, apesar das péssimas experiências, ainda nutrem o grande desejo de casar e assumem essa vontade, apesar de ainda terem a sombra do passado assombrando-os. É como se a vontade fosse maior que o medo, mas mesmo assim o medo ainda os atrapalha.
Então, como se livrar desse medo?
O primeiro passo é confiar em Deus, confiar que Ele vai te livrar dos sapos e pererecas que aparecerão no seu caminho na busca pelo príncipe/ princesa encantado(a).
O segundo passo é cautela. Seja paciente e criterioso. Observação é a palavra de ordem.
E o terceiro passo é fazer amizades. Faça amizades, quantos mais amigos e amigas você tiver, mais chances de conhecer a pessoa que vai combinar com você. Não se isole e não tenha só amizades do mesmo sexo, porque aquele rapaz pode não ser pra você, mas o amigo dele pode ser, tá me entendendo?
Confiando em Deus e estando tranquilo, quando aparecer a pessoa tão esperada, o medo ficará em segundo plano – que é onde deveria estar sempre, agenciando nossos mecanismos de defesa sem nos gerar neuroses a mais.

Obr. Lùcia
lucia@cristaodauniversal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário